Saturday, November 04, 2006

Hábitos

Ontem, na viagem Lisboa->Évora, estavam dois eborenses na fila de bancos atrás do meu, e não pude deixar de ouvir partes da conversa (OK, podia não ter ouvido, mas o meu lado cusco obrigou-me).

"Então, estás a gostar?" perguntava um (que, percebi depois, também estuda no Técnico). "Da faculdade, sim, de Lisboa é que não", dizia outra. "Não me consigo habituar à confusão, aos transportes, a tanta gente, a demorar tanto tempo para ir de um sítio ao outro".
E o primeiro: "Ah, eu cá estou a gostar, mas ainda não andei muito por Lisboa porque tenho andado ocupado".

Ao ouvir esta pequena parte da conversa, tive de sorrir duas vezes: uma, porque ao contrário da rapariga, habituei-me facilmente à vida na cidade grande (por oposição ao que estava habituado), e agora já me faz confusão estar longe da cidade movimentada (quando estou de férias, por exemplo). A outra foi por causa da última frase do rapaz: confirma-se mesmo que já anda cheio de trabalho... pensei para mim, "Bem-vindo ao Técnico". :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home