Sunday, April 02, 2006

Seis meses

Bem, antes de alguém me perguntar como é a experiência com os leões marinhos no Zoo, deixem-me dizer (para quem não topou logo) que era a minha brincadeira do Dia das Mentiras (como aliás estava no título...).

Ontem queria ter escrito uma coisa importante (uma verdade!) mas por ser o dia que era e correr o risco de não ser levado a sério, deixei a informação para hoje... é que fiquei super-hiper contente na sexta-feira quando descobri que o que ando a fazer no Laboratório desde Setembro (há seis meses, portanto), finalmente deu frutos (e doces, já que a coisa funcionou). Tudo isto por se terem formado colónias de bactérias E. coli que continham uns plasmídeos (pedacinhos de DNA) que conseguiram desempenhar a sua função (daí elas terem formado colónias; caso contrário tinham morrido todas). Disto tudo só é preciso concluir que a ciência realmente leva tempo (embora eu não seja um bom exemplo, pois só estou no Lab uma vez por semana), mas acima de tudo vale a pena dizer que sabe bem quando as coisas por que nos esforçamos correm bem!...

5 Comments:

Blogger Ana said...

sei perfeitamente o que queres dizer e olha que trabalhar com bactérias é bem mais rápido que com celulas animais... porque será que eu sou microbiologa?? Para nao ter tanto trabalho... Um abraco

April 04, 2006 9:56 AM  
Blogger ana rita said...

parabéns!
:)

April 07, 2006 6:39 AM  
Blogger Taina said...

lol quase me fazes lembrar das minhas bactérias com GFP lol quando brilharam de verde foi uma alegria lol

April 14, 2006 9:08 PM  
Blogger J Beira said...

Olha! Nem de propósito! Também há duas raparigas de lá que há duas ou três semanas tiveram (finalmente, depois de uns dois ensaios falhados) fluorescência em células com o raio do GFP. Parece que é tramado, não? :P

April 14, 2006 9:21 PM  
Blogger Taina said...

Epá as minhas foram à primeira lol sim pq isto do respeito é bonito!! lol

April 14, 2006 11:51 PM  

Post a Comment

<< Home