Friday, November 24, 2006

Acreditar

Hoje, só consegui porque acreditei. Para quem conhece o percurso IST -> Sete Rios/Estação Rodoviária, confirme se não foi uma correria...

15:37 - saio da reunião. Penso "já não apanho o expresso das 16h, mas vou para a estação. Com sorte, há um atraso, e até dá."
15:42 Estação de metro do Saldanha, carregado com o malão e pingando por todos os lados com a tromba de água que levei em cima (amanhã logo vejo se deu em constipação).
15:45 Chega o metro. Picoas. Marquês. Trocar para a linha azul.
15:48 Cais azul do Marquês. "Raios, o metro não chega! Se chegasse agora, e se eu corresse muito, conseguia apanhar o das 16h!"
15:50 O metro chega. Entro. "Vá lá, depressa... só preciso de correr e de sorte."
15:52 Parque
15:53 S. Sebastião. "Já não deve dar. Mas tento. Tento sempre."
15:55 Praça de Espanha. Apita pela terceira vez e fecha as portas...
15:57 Jardim Zoológico/Sete Rios. Finalmente. Agarro na mala, corro por ali fora até encontrar escadas. Rolantes e não rolantes, é sempre a subir. Correr mais. Estação Rodoviária.
15:59 Fila dos bilhetes. "Desculpe, importa-se de me deixar passar à sua frente porque o meu autocarro é às quatro?" (claro, faça favor... aqui está a sorte. A corrida já tinha sido).
16h00 É... um... bilhete... pra... Évora... *suspiro* respirar* com cartão... d'estudante. Um sorriso da senhora da bilheteira. "Teve sorte", diz ela. Sorrio, agarro no bilhete e corro para o autocarro. Pôr a bagagem, entrar, sentar. Aaahhhhhhhhhhhhhh.

Quando acreditamos, é possível.

* mas não volto a fazer muito mais destas... só eu sei a canseira que apanhei, ainda por cima com o temporal que estava...

2 Comments:

Blogger Ana said...

ai ai... foi por um triz!!! Ainda bem que deu resultado senão tinha sido literalmente um balde de água fria

November 30, 2006 2:35 PM  
Blogger Taina said...

lol grande correria :) mas já se diz que quem corre por gosto n deveria cansar-se lol ;)

December 01, 2006 1:02 PM  

Post a Comment

<< Home