Saturday, July 26, 2008

Drosophila para iniciantes



Já conseguem distingui-los agora? Foi o que tive de fazer quando cheguei ao laboratório ;) Agora resta-me seleccionar quantidades industriais de fêmeas virgens todos os dias pela manhã e a fim da tarde... e, claro, depois usá-las para cruzamentos, etc.

---

Num registo completamente diferente, hoje há que dizer que estou muito cozinheiro. É verdade! Encontrei uma dourada bem-parecida no Sainsbury's aqui da zona, e achei que era boa ideia para o almoço. No forno, com batatas ficou bem boa! E depois como era grande convidei o pessoal que estava cá em casa na altura (há sempre gente a entrar e a sair nesta casa), para provar - fizeram uma festa à mesa. :P
Ao jantar, uns bifes de perú com arroz de legumes, mas desta vez comi só eu...

Resta dizer que hoje fiquei em casa a descansar, e a ler artigos e a preparar a próxima semana. Sim, porque não pode ser sempre boa vida e passeio... lol

Ontem tive um Baile com os estudantes de verão e os estudantes de doutoramento do instituto, para comemorar o final do 2º ano dos que estão nessa fase (é quando se faz o upgrade de MPhil para PhD). Foi bem divertido, e serviu para conhecer alguns dos summer students que não conheci por não ter estado cá no primeiro dia.
E na quinta fizemos um barbeque do laboratório, juntamente com outro lab com quem costumamos partilhar LabMeetings e conversa-fiada na sala das moscas. Isto tudo num jardim privado de um colégio onde eram proibidos desportos fora do recinto apropriado, mas onde acabei a infringir as regras (por sugestão do group leader to meu lab e da postdoc que me orienta!) a jogar badminton entre uma salsicha e um hamburger. E o jardim tem um casal de raposas residente, já conhecidas de quem frequenta o "Square", que obviamente aproveitaram os restos da jantarada. Assim se vê que têm sido dias bem passados, por isso hoje soube bem ficar em casa, organizar as ideias e planear as experiências da semana que aí vem (e onde talvez tenha resultados preliminares que possam revelar alguma coisa sobre o rumo do projecto!) - e amanhã vou a Cambridge dar uma volta... se o tempo deixar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home