Thursday, June 01, 2006

As Memórias de uma Gueixa

Acabei ontem de ler um dos livros mais bem escritos em que alguma vez toquei.



Sinopse: Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever.


Pois foram uns dez anos muito bem gastos: a história daquele outro mundo que nos é mostrado através destas páginas é maravilhosa. Acabamos por nos envolver com a cultura, e às tantas chegamos ao fim com pena de estar já a acabar.

Resta-me agora ver o filme... espero que seja tão bom quanto o livro (é difícil), e espero não me desiludir (como o Código Da Vinci, que fui ver no dia da estreia (estreou no dia anterior à estreia mundial... foi um evento, dia 18 de Maio :P), onde senti que faltavam os pormenores do livro que tornavam a história melhor).

A Feira do Livro de Lisboa está aí! Pena eu não ter tempo para ler mais... havia tantos livros que vi anas bancas e queria ler...! Acabei por comprar O Bosque dos Pigmeus, o último livro da Trilogia da Águia e do Jaguar, da Isabel Allende. :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home