Sunday, August 03, 2008

De novo a chuva

Para me re-habituar à ideia que isto é Londres e não Lisboa. Mas o sol durou umas boas duas semanas (mais do que eu esperaria!).

Hoje fui almoçar fora com mais estudantes de verão do instituto (era suposto ser num japonês, mas estava fechado; por isso depressa mudámos para as pizzas).

Depois uma visita ao Museu Britânico, que tem tantas coisas para ver que não deu para ver tudo. Mas foi óptimo ir lá e ficar com a ideia geral, uma vez que tem objectos de todas as partes do mundo e de diferentes períodos históricos. Recomendo vivamente a quem cá vier, mesmo de passagem. Achei especial graça à Pedra da Roseta, que é a chave de tradução entre os hieroglifos egípcios e o grego antigo. A pedra tem o mesmo texto escrito em três línguas diferentes: egípcio (hieroglífico e demótico), e grego clássico. O conhecimento sobre o significado dos hieroglifos é baseado essencialmente na comparação entre os textos nesta pedra (que é um pouco mais pequena que eu, não muito)!

Depois andámos a cirandar e eventualmente fomos parar a Trafalgar Square, onde nos deparámos com um festival de steelpan. São instrumentos em aço que produzem sons diferentes de acordo com o sítio onde se bate. Sons muito giros, diferentes, e melodiosos. Fizeram uma grande festa (trautearam canções brasileiras, como a Aquarela do Brasil - ver abaixo). Ou até 'unbreak my heart. Muito mexidos e rítmicos!... Uma bela tarde (apesar da chuva).



Steel bands

0 Comments:

Post a Comment

<< Home