Tuesday, June 13, 2006

Banshee

Ontem, quando cheguei a casa (a de Lisboa), tive uma surpresa... tínhamos mais um habitante.
A M. tinha trazido uma porca da índia bebé, ainda muito assutada mas muito querida.

Reunimos o pessoal cá de casa e, depois de algumas pesquisas na internet, o nome finalmente ficou decidido.

Banshee,
Meaning: Female fairy spirit from Irish Gaelic folklore.

(embora seja ainda muitas vezes chamada de pipa, booboo ou simplesmente porca...)

Não é preciso dizer que ela é agora o centro das atenções cá em casa (o Caloiro já anda com ciúmes, LOL): tenho de ter cuidado especialmente para não a pisar ou sentar-me em cima dela...












Ah, e a noite de ontem (de Santo António) incluiu um jantar/churrasco no terraço aqui por cima da casa, de onde tivemos um final de tarde assim...

3 Comments:

Blogger ana rita said...

ah, cuchi cuchi cuchi
:)
já agora, acho que porca é um óptimo nome. to the point!

ai, ai, os pôres do sol em lisboa. mais uma semana e tenho o meu.

June 13, 2006 11:14 PM  
Blogger J Beira said...

porca é o que eu lhe chamo (admito :P), mas o nome oficial tem de começar por B, de acordo com o dono dos pais... long story, mas resume-se a: nasceu numa quinta onde há cavalos, e não sei porquê mas os cavalos que nascem num ano têm de ter nomes a começar por uma certa letra, e este ano é B... então o dono (dos cavalos e dos pais da porca) pediu que o nome dela começasse também por B...

June 13, 2006 11:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Awww...

Considerando como é suposto ser o canto das banshees, e como é o guinchar dos porquinhos da índia, acho que esse nome é perfeito :)

June 16, 2006 10:15 PM  

Post a Comment

<< Home