Friday, July 21, 2006

Férias

Curtas ou compridas?
Bem, muito compridas já não serão, dado que o fim de Julho está quase aí, e só hoje terminei o último exame do semestre. Foi uma melhoria (ou pioria? :P), ou tentativa disso, tal como os três ou quatro exames anteriores... tenho de admitir que há uma ponta de verdade quando me dizem "tu gostas mesmo disso". Mas é assim... quando os objectivos são altos, não se pode desisitir a meio (neste caso, a meio da época de exames, quando os que faltam são melhorias, pois esses ainda ajudam a média a sobreviver, quando ela já não está muito bem). De qualquer forma, e sem mais confusões, determino hoje o começo oficial das minhas férias. Aaaaaaahhhhhhhhh, sabe bem. :D

Hoje estou em Sintra. Já cá estou há alguns dias (aliás, a desculpa para ainda ir à FML fazer os exames foi por "estar tão perto" ;) ). Os dias aqui são frescos (ao contrário do Redondo), e tranquilos. Quando voltei do exame, fui almoçar com a família (o meu Pai faz hoje anos!) e mais tarde fui para a piscina e deliciei-me a ler como há já algum tempo não fazia. Falando de leituras: terminei O Bosque dos Pigmeus de Isabel Allende no final de Junho, tendo entretanto começado a ler Eragon (que estava a apanhar pó na prateleira há mais de um ano, quando o comprei, porque não tive oportunidade de ler mais ao longo do ano). O Bosque foi giro... gostei mais do livro como conclusão da Trilogia da Águia e do Jaguar do que propriamente por si só. Interessei-me mais pelo desenvolvimento das personagens que já conhecia, já que a história deste livro em particular teve menos interesse (para mim) do que a dos dois anteriores. Foi bom chegar ao ponto em que ficámos no fim da trilogia, saber como as coisas ficaram até continuarmos a imaginar as vidas dos dois jovens... :)

Os planos para as férias não são muito exigentes: ler e descansar (e se possível cortar um pouco na comida, coisa que não consigo fazer enquanto tenho responsabilidades de estudo, porque com o stress ando sempre a petiscar). Bem, o descanso também é um assunto discutível: a verdade é que já estava farto de não fazer nada, na semana passada quando estive de proto-férias no Redondo. A calma é boa mas quando estou lá mais de uma semana começo a fartar-me. Férias para mim sempre foram tempo a mais... sou um workaholic, não há nada a fazer :P
Mas como disse no início, não sei se serão curtas ou compridas: ainda espero algumas respostas de possíveis ocupações do tempo nestes meses quentes, por isso se houver novidades e mudanças, avisarei quando souber. Ah, é verdade: pelo menos em Setembro acaba-se o bem-bom, já que a minha candidatura para a 3ª Escola de Astrofísica e Gravitação do IST foi aceite... lá estarei no dia 1 (heheh, isto de começar em "aulas" no dia 1 de Setembro lembra-me o Harry Potter. OK, ligações cerebrais demasiado perigosas... vou parar! :P).

E assim termino o meu primeiro post destas férias. Descobri que há tanta coisa que quero ler e não tive tempo... quero inteirar-me de assuntos pendentes (concluí que durante o tempo de aulas entro em hibernação; nem notícias vejo. O mundo podia acabar numa época de exames, que eu nem dava por isso).

4 Comments:

Blogger Taina said...

lol Antes de mais os meus parabéns pelas férias... e pela quantidade de melhorias que pareces fazer parece que tens mesmo gosto nisso ;p Ainda n tive o prazer de entrar de férias mas já me faltou mais... (e n é por melhorias... n posso mesmo acabar mais cedo :p)

A trilogia do jaguar e da águia está de facto mt boa, e concordo ctg qd dizes que o último da trilogia vale pela evolução das personagens (que ela conseguiu mt bem... ainda desconfiei mas enfim).

Qt ao Eragon, devorei-o, e ao Eldest ainda mais depressa e agora arrasto-me à espera do 3º da trilogia.... sem Paolini nem JK os dias andam meios vazios. Desejo-te por isso uma óptima leitura. Se fores sequer parecido cmg os 2 livros vão-te saber a pouco :)

Umas excelentes férias :)

July 21, 2006 8:29 PM  
Blogger J Beira said...

Boas férias para ti também! Boa sorte para a etapa final...!

E é verdade: este verão sem HP sabe a pouco. Daí que eu tente encontrar trabalho - LOL

O Eragon: estou a gostar, embora não vá muito avançado. Vou aproveitar estes dias para ir para a piscina com a malta do Redondo, porque não sei se vou cá ficar em Agosto... :)

Beijinhos e uma óptimas férias para ti também!

July 23, 2006 1:18 PM  
Blogger raquel sim said...

És workaholic enquanto ainda estás a estudar! Espera por começares a trabalhar e vais ver se as férias te fartam! Eu também não suportava longos meses de férias e, no entanto, agora não quero outra coisa! (A diferença é que agora já não apanho!)

July 25, 2006 5:53 PM  
Blogger J Beira said...

Podes ter razão... não trabalhei "a sério" em lado nenhum, ainda, mas mesmo por isso esta experiência pode ajudar-me a aprender várias coisas, incluindo o que é trabalhar. Mas tenho dúvidas se alguma vez vou deixar de ser workaholic... temo que não :P

PS: prometo responder ao teu mail...

July 25, 2006 11:27 PM  

Post a Comment

<< Home