Friday, January 19, 2007

Balanço de 2006

Será muito tarde para um balanço? Estamos a dois terços de Janeiro, ok, mas só agora tive tempo (ou fiz por tê-lo, já que as coisas continuam ali na mes à espera para ser estudadas) para o fazer.

Foi na generalidade um bom ano... em relação a vida académica (LOL, ok... e eu tenho outra? Lá muito de quando em vez, ou nos fins-de-semana, talvez...), correu relativamente bem - não deixei nenhuma cadeira e consegui fazer o melhor que pude. Este semestre também não está a ir mau de todo, por isso há esperança de ver o trabalho recompensado. A nível de experiência laboratorial, aprendi muito e tive belas oportunidades - não me queixo, nada! :)

Este ano consegui manter uma lista de filmes que vi (no cinema, os de casa não os conto... apesar de também não serem muitos), e livros que li ao longo do ano. Filmes foram 21, o que não é totalmente mau (dá quase 2 por mês, em média). Se tiver de seleccionar um, seria talvez " The Lake House" (directed by Alejandro Agresti ), a que achei piada. Little Miss Sunshine surpreendeu-me pela positiva, e os filmes que vi baseados em livros que já tinha lido (O Código Da Vinci, Eragon) não foram os melhores do mundo -- o que é normal; acabo por preferir sempre o livro. O filme "O Amor Não Tira Férias" (The Holiday) foi o último que vi em 2006, e foi bom para férias de natal e fim-de-ano, porque também achei bastante graça.

Em relação aos livros: cada vez o tempo é menos, mas eu tenho sido mais teimoso. Faço por ler mesmo se implicar dormir menos, mas muitas vezes não me deito sem ler pelo menos um capitulozito de qualquer coisa. Prefiro ficção porque desta realidade já estamos todos fartos.

A lista:

* O Códex 632 by José Rodrigues dos Santos (January)
* The Worlds of Chrestomanci: Charmed Life by Diana Wynne Jones (February)
* The Secret of Chimneys by Agatha Christie (February)
* És o meu segredo by Tiago Rebelo (March)
* Memoirs of a Geisha by Arthur Golden (May)
* Forest of the Pygmies by Isabel Allende (June)
* Eragon by Christopher Paolini (August)
* Sebastião e os Mundos Secretos: O Cristal Dourado by João Aguiar (September)
* O Tigre Sentado by João Aguiar (November)
* Espero Por Ti Em Paris, by Diana Mendonça and David Marle (November)
* A Fórmula de Deus, by José Rodrigues dos Santos (December)
* Stravaganza: City of Masks, by Mary Hoffman (December)

Foi bom começar a terminar o ano com José Rodrigues dos Santos. Adorei os dois livros, especialmente A Fórmula. Se leram e gostaram do primeiro, vão delirar com este. Acho que está muito bem conseguido...!
Também gostei da ideia dos mundos de Stravaganza, que foi o que fechou o ano.

Consegui ler 12 livros em 2006, um por mês em média, o que não é mau de todo. Afinal, tentanto e sendo teimoso, consegue-se sempre chegar onde se quer. Pelo menos há esperança.

Para terminar, já andei de avião em 2006 e em 2007, o que marcou uma (boa) estreia nessas andanças, e marcou umas óptimas férias e entrada em 2007 com muitos pés direitos. Por enquanto as coisas correm dentro dos possíveis e não há muitas chatices a declarar, por isso não me posso queixar muito (embora eu reclame sempre, está intrínseco).

Desejo um óptimo ano a todos os que lêem e para este 2007 peço a quem me lê que não hesite em comentar - adoro receber comentários e estabelecer contactos, por isso seria óptimo saber mais sobre quem está desse lado. Será pedir muito? :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home