Tuesday, February 14, 2006

Escola versus Técnico


Escola
Originally uploaded by siriuswhite.



Estando de férias, fui visitar a minha Escola. Andei lá desde o quinto até ao décimo-segundo ano, mas já a visitava regularmente desde os quatro ou cinco anos de idade, porque a minha Mãe é funcionária da Secretaria (que não funciona tão bem quanto devia, é certo, e eu já bastantes vezes me chateei com estas coisas, especialmente nos anos do Secundário. Ainda agora, que já lá não estou, faço por reclamar quando algo não está bem. Pode ser que alguma vez as coisas mudem...).

E ontem fui à Escola, beijinhos para cá e para lá, a Professoras que ainda lá dão aulas, ou a outras que me conhecem mas que nunca foram professoras da minha turma, a funcionárias, o costume. Gosto de lá ir... estar de novo com algumas pessoas que não vejo há algum tempo, tal como os meus amigos de cá.

Ontem também foi dia de Matrículas para o Segundo Semestre no Técnico: tudo com um simples clique do rato, desde as inscrições nas cinco cadeiras que vou estudar a partir da próxima semana, à construção do horário (que não é o melhor do mundo, e espero que ainda mude alguma coisa). E quando falei no assunto das matrículas na secretaria da minha antiga Escola, tudo feito pela Internet (disse eu), toda a gente olhou para mim como se eu vivesse algures numa sociedade tecnológica do futuro...

São estas pequenas coisas que mostram como as coisas mudaram para mim, e que explicam por que as coisas funcionam mal na minha escola. Gosto da mudança. Não é que eu quisesse que as matrículas da escola fossem electrónicas, mas era bom que as coisas começassem a ser feitas com um sentido prático, e que as pessoas pensassem por que é que é preciso um determinado papel, já que isso muitas vezes não acontece...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home