Tuesday, February 14, 2006

O Segredo de Chimneys


É a minha leitura actual, que ocupa a minha mesinha-de-cabeceira (sim, ela tem de estar sempre ocupada com algum livro: às vezes muito mais do que um...).

Agatha Christie era, até há poucos dias, uma autora que conhecia através de comentários, pois nunca tinha lido um livro da maior escritora de contos policiais do século XX (a Rainha do Crime, como ficou conhecida).

Estou a gostar bastante do livro, especialmente porque a leitura é muito fácil e não tem descrições a mais, que às vezes acho enfadonhas.

Deixo um link para a página do livro nas Edições Asa e a sinopse:

"O jovem Anthony Cade não podia suspeitar que, ao fazer um favor a um amigo, se transformaria na peça-chave de uma temível conspiração internacional capaz de tudo para impedir que a monarquia fosse restaurada na distante Herzoslováquia.

A Scotland Yard e a French Sûreté não conseguem mais do que andar em círculos – até que se dá o fatídico assassínio em Chimneys, uma mansão onde se esconde um extraordinário segredo…

O Segredo de Chimneys (The Secret of Chimneys) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos em 1925."

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esse é um dos pontos fortes da Agatha Christie - apenas a dose essencial de descrições para uma pessoa não ficar perdida, pois o que importa é a narração.
E, claro, a forma de escrita, em que ao reler o livro descobrimos que as peças do puzzle estavam lá desde o início, à JK Rowling :)

February 14, 2006 9:35 PM  
Blogger J Beira said...

Ou talvez sejam os livros do Harry Potter que estejam escritos ao estilo Agatha Christie ;)

February 15, 2006 12:20 AM  
Blogger Bike Drool said...

Hola! Como esta? Me allmo, Daniel. Yo estoy from Estados Unidos. Mi espanol es muy malo! Have a nice day!

www.bikedrool.blogspot.com

February 16, 2006 9:08 PM  

Post a Comment

<< Home