Sunday, July 23, 2006

Cinco Anos

A FictionAlley está a fazer cinco anos! Para comemorar, a equipa reuniu as quinhentas primeiras histórias disponíveis no site. Fiquei contente por ver que li algumas delas na altura... o tempo realmente passa depressa.

Esta comunidade tem um significado especial para mim: há cinco anos, por influência dos livros do Harry Potter, conheci o conceito de fanfiction. Comecei a escrever nessa altura, e submeti a minha história à AstronomyTower, um dos sites da FictionAlley. Através da troca de informação e comentários com os "fãs" da minha história, desenvolvi a minha escrita criativa e o inglês (se hoje sei falar inglês razoavelmente, devo-o às horas que passei a ler e a escrever nesta língua, muito por influência do site). Aprendi muito ao longo dos meses que me dediquei a contar histórias de outros mundos que nasciam na minha imaginação. Gostava - ainda gosto, muito - de contar histórias; de imaginar; de criar mundos novos onde tudo está por descobrir ou definir.

Através das comunidades de fanfiction do Harry Potter conheci muitas pessoas - posso hoje dizê-lo, fiz vários amigos, que apesar de ainda não ter conhecido pessoalmente, considero amigos pelo que conheço deles e por coisas que passaram e partilharam comigo. Agora vejo que, se não tivesse este bichinho da escrita, não tinha conhecido pessoas fantásticas que hoje considero que conheci a vida inteira. Por isso estes cinco anos da FA mostram como mudei e como cresci. E como cresceram e mudaram muitas pessoas que se cruzaram comigo através deste webmundo.

Hoje com quase cem mil membros (neste momento, 95330), a Fictionalley promove a escrita nos jovens (e não só) de todo o mundo, e possibilita inter-relações entre pessoas de vários locais e de várias culturas.

Parabéns FictionAlley, continuem sempre!
Sirius White
(hoje sou Sirius, como dantes)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home