6 meses depois
Coincidência estranha: hoje que decidi voltar a escrever qualquer coisa aqui (especialmente ao pensar, "bolas, a malta que costumava ler (mesmo que poucos) deve estar a pensar que fui para outro planeta"), reparei que passaram 6 meses desde o último post (que já nem sei sobre o que era).
De qualquer forma, estou cá e estou bem, e a razão para não ter escrito quase nada tem a ver com (oh que novidade) muita coisa a acontecer ao mesmo tempo...
Desde Londres, no verão, o semestre de inverno passou com o trabalho do costume, e soube bem chegar ao Natal e pensar "ufa, de aulas já estou livre!". Foi um marco histórico, pelo menos para mim. O curso está quase (já se vê a luz ao fundo do túnel - ou então aquilo que vejo é reflexo de outro túnel qualquer dos que me rodeia). Depois de cedo me ter embrenhado em laboratórios e no meio onde me sinto como peixe na água, as aulas custaram um pouco. Especialmente depois do primeiro verão no IGC, aí sim custou deparar-me com um semestre (no quarto ano) cheio, cheio de trabalho - o mais sobrecarregado de todos. Depois deste verão já sabia o que esperar, e sabia que tinha de ir para o último semestre de aulas, e com algum alento inesperado lá me apliquei e lá se fez.
Agora resta o projecto que há-de servir para escrever a tese de mestrado...! Ficou tudo definido com bastante antecedência, e era suposto ter começado a trabalhar no início de Fevereiro - mas depois fui apanhado por uma gripe, seguida de otite que não foi fácil curar e que me fez ficar em Portugal mais duas semanas do que o previsto. Depois em meados de Fevereiro, há mais ou menos duas semanas e tal, lá pus a casa às costas - e finalmente cá cheguei, a Paris!
A adaptação tem sido boa (o facto de estar fora já não causou grande impacto, uma vez que no verão já tinha enfrentado a situação), mas a língua (que não domino bem) tem posto alguns entraves... mas teimando com inglês dá para ir andando :) Tem sido giro, o laboratório é fantástico e o facto de estar numa residência e poder conhecer estudantes internacionais também é uma óptima ajuda para um bom ambiente!
Bem, por agora ficamos assim, senão acabo os assuntos todos e fico sem escrever por outros tantos meses, não pode ser! :P
Divirtam-se! (e comentem, são sempre bem-vindos!)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home