Saturday, March 04, 2006

O trabalho aumenta

À medida que as horas (e não os dias) passam, o trabalho aumenta.

Para este fim-de-semana, já há um pré-relatório para ser feito, aulas para rever e exercícios para pôr em dia (senão arrisco-me a perder o barco).

Acho que não será precipitado afirmar que este vai ser provavelmente o semestre mais trabalhoso que já tive (e se os outros já foram o que foram... bom, quem corre por gosto não cansa!).

Balanço do semestre passado:

Cadeiras feitas: 5.
Cadeiras por fazer: 0.
Sustos pelo caminho (também conhecidos como acidentes de percurso): bastantes!

Determinações para o próximo semestre (bem, é já este; mas como só há pouco tempo tive as notas todas, só agora posso fazer o balanço): trabalhar mais, gerir o tempo de uma forma melhor, estudar mais, ter metas (ainda) mais altas.

Adenda: apesar de estas serem as determinações para o semestre anterior (e o anterior ao anterior), tinha de as escrever algures. As palavras escritas têm mais poder (espero!), por isso pode ser que desta vez resulte. Bem, ao menos que seja um semestre tão (mau) bom como os outros... para pior é que não...
Afinal de contas, acho que sem estas "rezas" (sim, até eu tenho as minhas... são outras, não o tradicional Pai Nosso ou a conhecida (de alguns, não de mim) Avé Maria; além disso as minhas rezas não têm carácter religioso mas reflectem simplesmente a necessidade que sinto de as expressar), mas acho que um semestre sem estas 'rezas' iniciais, não é semestre decente. Por isso, cá está a maior determinação (que deve diminuir proporcionalmente ao aumento do trabalho).

Mas falemos de coisas bem melhores
(Não, a Laurinda não faz vestidos por medida...)

Decidi tornar-me (mais) útil e enviei um email à Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria (AAHSM) a pedir infoirmações sobre as actividades de voluntariado que lá têm.

(Mas não era este o mesmo que há três ou quatro parágrafos se estava a queixar da falta de tempo e do muito trabalho?)

Era, era eu...

O que se passa é que: se não faço isto agora (e há já algum tempo que quero fazer voluntariado), duvido que o faça depois. Além disso, acredito numa melhor gestão de tempo (bem, alguma das determinações tem de dar certo, bolas!); em último caso, se chegar à conclusão que me ocupa muito tempo (my preciousssssss), fica em stand-by.


E depois, hoje aconteceu um episódio engraçado. Bem, para mim, para a pessoa que sofreu com isto é que não deve ter tido graça nenhuma...

Passo a explicar:

Cheguei a Évora no autocarro e ajudei uma amiga minha (a F.) a tirar as tralhas dela do meio da confusão que havia na bagageira. Como eu já estava enfiado (literalmente!) dentro da bagageira (com o motorista a olher para mim com cara de, "ena, o gajo ainda ali cabe!"), não valia pena ela enfiar-se lá também. Perguntei-lhe quais eram as coisas dela, e elas disse "essa, essa". Ora, peguei nas duas mochilas que estavam lado a lado no sítio para onde ela apontou e viemos embora. Entrámos no carro e [... entretanto apanhámos uma seca de um lado para o outro, coisa normal com o meu Pai], e quando chegámos ao Redondo ela foi buscar a (e repito: a) mochila e fechou a mala. Eu perguntei-lhe, "então e a outra?". "Qual outra? Não é tua?" Não, minha não era. Conclusão: trouxe uma mochila a mais (coitado/a do/a dono/a!). Mas amanhã vou telefonar para a estação a dizer que a entrego na segunda-feira, quando for para lá outra vez...

E pronto: foi um dia longo. Estou quase a ir dormir.

Ah, importa (a quem é que importa? A mim, pois claro!) dizer que vou começar a trabalhar no Laboratório (de forma mais "independente", neste semestre) na próxima quinta-feira. Ou não... para a semana conto. Cheira-me que não vou fazer tanta coisa quanto faria num dia normal. Mas isto conto para a semana...

5 Comments:

Blogger ana rita said...

chi, tanto trabalho!
boa sorte, e coragem!

ah, e espero que corra tudo bem com o voluntariado, sabe bem (eu há uns anos fazia a minha parte na estefânia)

March 04, 2006 6:24 AM  
Blogger J Beira said...

Bem, talvez não seja assim tanto trabalho se for comparar com o que tu tens (por exemplo), mas para mim é bastante :P

E o voluntariado: conta lá mais coisas sobre o que fazias na Estafânea! É que sempre é mais perto da minha casa, por isso talvez ajudasse em termos de tempo (seria uma opção para o futuro)... Também ainda não obtive resposta do HSM: se não responderem até terça, já decidi que vou lá falar com alguém na quarta (aproveito estar lá, para as aulas...)

March 04, 2006 1:28 PM  
Blogger ana rita said...

eu fazia parte do grupo de teatro da faculdade de ciências médias, o grupo de teatro miguel torga. eu estava no núcleo de animação infantil, que uns tempos o que fazia era teatro para crianças (com espectáculos também na estefânia), outros tempos fazia animação (quasi-teatral) na estefânia e no ipo, e outros tempos ainda, fez um projecto megalómano (e bem sucedido!) de teatro com crianças do hospital. durante esse projecto, íamos à estefânia três ou quatro vezes por semana, estar com os miúdos, a pintar cenários, fazer convites e programas, ensaiar, etc e tal. Foi das melhores coisas que alguma vez fiz. E nessa altura (foi para aí um ou dois meses) conhecia grande parte da população não médica e não enferma (ou seja, funcionários, educadoras, professoras) da estefânia, de lá passar tanto tempo.

mas de qualquer maneira, isto foi tudo muito pouco ortodoxo, e não repetível. mas a estefânia tem um serviço de voluntariado funcional, são as pessoas de batas amarelas, se fores ao site tem lá o número de telefone da pessoa que trata disso.

boa sorte!

March 05, 2006 6:03 AM  
Blogger J Beira said...

Parece-me muito interessante. Deve ter sido muito bom enquanto lá estiveste!
Eu vou ver se as coisas também funcionam no Santa Maria (espero que sim, mas tenho as minhas dúvidas... se forem como o pessoal da FML, mais desorganizados não pode haver! Bem, isto para nós, que vimos do IST...). A Estefânea será um caso a considerar para depois! Obrigado pela info.
PS: preferes que para a próxima escreva num comment a uma post no teu blog? É que desse deves receber email notification e deste não (tenho de concordar com uma amiga minha: nestas coisas o LiveJournal é muito melhor!)

March 05, 2006 12:48 PM  
Blogger ana rita said...

eu venho aqui verificar, não te preocupes :)

March 05, 2006 2:51 PM  

Post a Comment

<< Home